Olha ela!

pp

Theresa Klein é jornalista formada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Parte de sua graduação foi feita na Universidade do Porto, em Portugal, oportunidade que teve graças a uma bolsa de estudos conquistada por méritos acadêmicos.

De Porto Alegre, morou 3 anos no Rio de Janeiro e hoje vive em São Paulo. Passou por grandes redações, como Band, G1, CBN e Agência Radioweb. Cobriu a Copa do Mundo 2014, a Olimpíada Rio 2016,  protestos no Rio de Janeiro e a política fluminense. Em 2016 ganhou o prêmio Direitos Humanos de Jornalismo com a série Maternidade Encarcerada, veiculada na Agência Radioweb. Em 2018 foi finalista do 40º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos com a série especial Água no Brasil: um direito não reconhecido, produzida com o jornalista Leno Falk. Com este mesmo trabalho conquistaram o 2° lugar no Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental também em 2018.

Antes disso, viajou para Israel, Turquia, Jordânia, Alemanha, Dinamarca, Holanda, França, Suíça, Espanha, Portugal (onde morou), Itália, República Tcheca, Áustria, Marrocos e Uruguai (onde mora toda sua família paterna). Muitas destas viagens fez sozinha, pois é fluente em inglês e espanhol, além de já ter estudado alemão, francês e hebraico. Ah, já fez umas aulas de polonês!

Apaixonada por assuntos internacionais, percebeu que poderia juntar todos estes temas com outra grande paixão: a gastronomia. Após conversas com amigos e colegas, surgiu a ideia do Entre Cozinhas e Histórias,  uma proposta diferente de jornalismo gastronômico, que convida o público a viajar e a celebrar a diversidade.