Olha ela!

theresa klein (5)

Theresa Klein é jornalista formada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Parte de sua graduação foi feita na Universidade do Porto, em Portugal, oportunidade que teve graças a uma bolsa de estudos conquistada por méritos acadêmicos.

De Porto Alegre, morou 3 anos no Rio de Janeiro e hoje vive em São Paulo. Passou por grandes redações, como Band, G1, CBN e Agência Radioweb. Cobriu a Copa do Mundo 2014, a Olimpíada Rio 2016,  protestos no Rio de Janeiro e a política fluminense. Em 2016 ganhou o prêmio Direitos Humanos de Jornalismo com a série Maternidade Encarcerada, veiculada na Agência Radioweb. Em 2018 foi finalista do 40º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos com a série especial “Água no Brasil: um direito não reconhecido”, produzida com o jornalista Leno Falk. Com este mesmo trabalho conquistaram o 2° lugar no Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, Menção Honrosa no 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo e foram os grandes vencedores do Prêmio ARI de Jornalismo, o maior do Rio Grande do Sul.

Antes disso, viajou para Israel, Turquia, Jordânia, Alemanha, Dinamarca, Holanda, França, Suíça, Espanha, Portugal (onde morou), Itália, República Tcheca, Áustria, Marrocos e Uruguai (onde mora toda sua família paterna). Muitas destas viagens fez sozinha, pois é fluente em inglês e espanhol, além de já ter estudado alemão, francês e hebraico. Ah, já fez umas aulas de polonês!

Apaixonada por assuntos internacionais, percebeu que poderia juntar todos estes temas com outra grande paixão: a gastronomia. Após conversas com amigos e colegas, surgiu a ideia do Entre Cozinhas e Histórias,  uma proposta diferente de jornalismo gastronômico, que convida o público a viajar e a celebrar a diversidade.